O projeto é uma co-criação e auto-publicação desenvolvido ao longo de 5 anos junto ao meu amigo Rodrigo d'Mart. A narrativa transporta a obra regionalista O Negrinho do Pastoreio, de João Simões Lopes Neto, para um mundo pós-apocaliptico, onde homens e orixás estão em guerra. Conduzida pelo bardo Simão, a aventura revela uma nova história para a lenda do Negrinho do Pastoreio.
Esse, com certeza, foi um dos projetos mais complexos e mais apaixonantes que me envolvi. Foram as histórias em quadrinhos que me conduziram ao design. Foi, nesse contexto, que consegui aprimorar meu olhar em profundidade para questões formais da construção narrativa que foram se revelando aos poucos, as dores da edição, cortar cenas, entender os limites da linguagem. Processo que não se encerrou depois da impressão do livro.
Por causa da paixão por animação de Stop-Motion, eu trouxe os bonecos como solução estética. Trabalhei no design das armaduras articuladas e na modelagem dos bonecos.
A primeira publicação aconteceu em 2010 através de um financiamento coletivo, depois de muita negociação com editoras, entendemos quer seria o melhor caminho para o projeto acontecer.